NOVA PROPOSTA DA TWAYOVOKA: PENSAR POSITIVO FACE AO HIV -SIDA
A ONG - Twayovoka Para o Desenvolvimento apresentou na primeira quinzena do mês de Janeiro à sociedade civil Benguelense mais um projecto que vai contribuir para a Educação dos Jovens e Adolescentes Angolanos.
O Projecto chamas-se PENSAR POSITIVO. Tem a duração de nove meses e vai abranger 7.200 homens e 10.800 mulheres com idades compreedidas entre os 14 aos 24 anos de idade, nos municípios de Lobito e Bocoio. De acordo com as declarações da coordenadora do Projecto, a senhora Faustina José, as acções preliminares já estão em curso.
ecto
O objectivo principal da projecto é ruduzir o comportamento de risoc em relação ao HIV SIDA, no seio de 30 mil adolescentes, por via da sensibilização do teatro comunitário e não, abordando vários temas ligados a sexualidade e saúde reprodutiva.
Para feito serão formados um total de setenta e cinco educadores de pares em matérias de HIV, realizadas noventa sessões de teatro de sensibilização, criar quatro núcleo em quatro escolas, distribuídos mil preservativos, realizar trinta sessões de exibição de videos sobre o HIV SIDA.
Ainda, consta do programa do "PENSAR POSITIVO" a apresentação de noventa peças teatrais sobre a importancia do uso correcto do preservativo e a distribuição de folhetos demostrativos do IEC sobre como usar o preservativo.