No âmbito do Programa de Fomento de Micro.empresas que está sendo desenvolvido pela ONG Twayovoka Para o Desenvolvimento, foram criados pequenos negócios individuais e em forma de cooperativa nos municípios do Balombo e Bocoio, interior norte da Província de Benguela.
Os beneficiários do Programa recebem capacitarão para melhor gerirem os seus empreendimentos, por parte dos seus mentores. Os mentores são uma espécie de padrinhos dos pequenos empresários que, para além de fiscalizarem a aplicação do investimento garantem o suporte técnico indispensável´sal a a boa condução dos trabalhos.
Henrique Cambongo e Ngogo Fancony, trabalha respectivamente no Balombo e Bocoio nos dias 9 e 10 de Abril. O objectivo e refrescar mais de 35 beneficiários do programa em matéria de empresariado, gestão e parcimónia.
De acordo com António Capela, director executivo do Twayovoka, os técnicos que já se encontra nos referidos municípios são competentes e de certo cumprirão com zelo a missão que lhes foi acometida.
No dizer daquele responsável, a figura do Mentor é crucial no desenvolvimento sustentado do programada a natrureza da sua intervenção. E os resultados são ja visiveis, na maior coordenação que se assiste ao nívl da materialização do programa
Eu gostaria de saber mais sobre o trabalho da vossa organização
ResponderEliminar